Na Assembleia, Wagner destaca metrô e ponte Salvador-Itaparica
O governador ainda disse que pretende ampliar o alcance do programa Luz Para Todos e do Minha Casa, Minha Vida
Para o governador Jaques Wagner, 2014 será um ano de conclusões.
Já em clima de despedida, o governador fez um balanço dos sete anos de administração, durante seu discurso anual de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Estado (AL-BA), na tarde de ontem, na sede do órgão, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
“Este ano, vamos concluir a implantação do metrô e pretendo lançar a licitação da ponte Salvador-Itaparica, que é o Sistema Viário do Oeste, até o último trimestre”, afirmou Wagner. A meta do governador é que, com a construção da ponte, e a “duplicação de várias estradas”, o total de rodovias recuperadas chegue a 9 mil quilômetros, até o fim do ano.
Ainda de acordo com ele, até 2016, a Bahia deve receber R$ 40 bilhões em investimentos de novas empresas. Segundo Wagner, o número de investimentos de empreendimentos privados nos últimos sete anos foi de R$ 15 bilhões, com um total de 555 mil postos de emprego.
“Mas chamo atenção para o que fizemos sem abandonar o mundo dos negócios, que foi o nosso foco no social. A Bahia deu saltos muito importantes. O Topa (Todos pela Educação) nos deu a oportunidade de alfabetizar 1,5 milhão de baianos. Aumentamos em 133% o orçamento de verbas para universidades estaduais”, destacou. O governador ainda disse que pretende ampliar o alcance do programa Luz Para Todos e do Minha Casa, Minha Vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário