sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Bradesco aposta em tecnologia para espetáculo de Natal deste ano

25/11/2016 12h14 - Atualizado em 25/11/2016 12h33

Apresentações serão de 2 a 18 de dezembro, no Centro de Curitiba. 

Espetáculo conta com um coral de 100 crianças carentes de 7 a 12 anos.

Espetáculo será comandado pelo Bradesco pela primeira vez (Foto: Adriana Justi/G1)


O espetáculo de Natal do Bradesco terá apresentações no Palácio Avenida, em Curitiba, a partir do dia 2 de dezembro. O coral, que era comandado pelo HSBC, existe há 26 anos e é considerado um dos maiores espetáculos natalinos do Sul do Brasil. Essa será a primeira vez que as apresentações serão organizadas pelo Bradesco.

As 110 crianças envolvidas no elenco têm de 7 a 12 anos e a maior parte é da rede municipal de ensino. Algumas também são de instituições de acolhimento da capital e Região.

Durante o espetáculo, elas cantam para o público nas janelas do edifício. Para garantir a segurança, as crianças são presas por um cinto de segurança e ainda contam com o auxílio de 160 "anjos", que são voluntários que monitoram cada uma delas durante o show durante os ensaios e as apresentações.


Bradesco confirma o espetáculo de Natal do Palácio Avenida, em Curitiba



Com o tema “A inesquecível viagem de Natal”, a edição deste ano vai contar com recursos ainda mais tecnológicos e que prometem surpreender o público. Um dos exemplos será o video mapping, que é uma das técnicas de projeção de vídeo mais inovadoras da atualidade.

Segundo os organizadores, a narrativa do tema percorre festas populares e exalta três tipos distintos de cidades: a vida contemporânea nas grandes metrópoles, as cidades coloniais e a projeção das mesmas no imaginário popular e as paisagens rurais que formam pequenos povoados em todo o Brasil.

Neste domingo (27), será realizado o ensaio geral, a partir das 20h15, e será aberto ao público. As apresentações oficiais serão nos dias 2, 3, 4, 9, 10, 11, 16, 17 e 18 de dezembro, no mesmo horário, com duração de 45 minutos.

O espetáculo conta com mais de 100 mil microlâmpadas que contornam o prédio, mais de 10 mil microcristais nos figurinos, 427 figurinos, mais de três mil metros de tecido metálico, mais de dual mil fitas de cetim, entre outros.

A expectativa dos organizadores é de que pelo menos 20 mil pessoas acompanhem cada uma das apresentações.

Espetáculo é tradição no Natal de Curitiba (Foto: Thais Kaniak/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página